quinta-feira, junho 14, 2007

Aulas: 14, 15 e 16

Progredimos no jogo. A aula 15, diferente do planejado, ainda teve como tema a evolução dos cenários e da discussão das cartas de problemas. Em função disso distribuimos o trabalho para termos o primeiro teste com "outros", ou seja o envolvimento de jogadores não diretamente relacionados com a evolução do jogo.

Entre a aula 15 e a aula de ontem, 16, fizemos um bom trabalho. Terminamos as novas cartas de problemas e fizemos duas versões de regras: uma com o uso de léxico e cenários e outra com o uso de texto e cenários.

O jogo de ontem, aula 16, em duas sessões, comprovou que estamos no caminho certo. O jogo está mais dinâmico, mais fácil de explicar e posso dizer: entusiasma quem joga. É um ótimo resultado.

No entanto, creio que precisamos repensar o papel das cartas de problemas. Sobre a dinâmica: creio que a divisão entre jogadas de ação e de problemas está ok. É uma maneira mais sofisticada de jogar, mas creio mais proveitosa. No entanto, precisamos rediscutir esse tema.

Apesar do esforço que fizemos em formalizar as regras, me parece que elas foram pouco utilizadas. Portanto, não tivemos a oportunidade de ter um "feedback" sobre isso. No entanto, poderemos pedir que os participantes (os "outros") façam uma leitura e crítica após a experiência do jogo.

Nenhum comentário: