Vimos em aula que a distinção entre espaço de produto e espaço de versão é chave para o entendimento da questão de configuração. O material do artigo é substancial no tratamento de diferentes políticas para a implementação do controle entre diferentes instâncias de um determinado conjunto.
Na discussão procurei expressar que minha visão é complementar a do artigo, ressaltando a ressalva que fiz sobre o espaço de produto. Creio que nesse espaço é também importante tratar da variabilidade, o que chamamos de configurações e que o espaço de versões seria fundamentalmente destinado a variabilidade temporal e seria portanto o espaço de versões.
Vejam que na definição do artigo, versões aplica-se tanto a aspectos de diferentes configurações como a diferentes versões temporais. O que o artigo faz é reduzir tanto configurações distintas de um mesmo conjunto e versões de um conjunto ao longo do tempo ao conceito de versões. Vejam que existe uma figura no texto em que isso fica bem claro ( o cubo).
Façam uma pesquisa sobre o tema. Sugestão procurem "white papers" de fornecedores de ferramentas para o controle de configuração. Coloquem o que acharam nos seus "blogs".
Iremos nessa Quarta iniciar o estudo do jogo da Evolução.
quarta-feira, abril 11, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário